segunda-feira, 4 de janeiro de 2010


Agora, essa, sim, é daquelas "artes" para as quais as mães dizem: "filha, pare de fazer arte..."

Rsrsrsrsrs.

Fizemos, no trabalho, uma gincana; o meu departamento (de comunicação) deveria fazer uma arte de natal, utilizando material do laboratório de saúde - fiz o presépio com tubos, medidas, remédios, e frascos.

Os bichinhos são frascos de remédios envoltos em tiras de feltro, com cabeças de feltro. Os personagens adultos são medidas várias, e Jesus é um tubinho de ensaio numa caixinha de comprimidos. As cabeças são todas bolinhas de isopor e os presentes dos Reis são remédios. O cabelinho de maria é de tecido de algodão.
O cenário ao fundo é fruto de uma imaginação alegre (e fértil) em tempos de festas de fim de ano. foi uma pintura, com tintas acrílicas e glitter, feita sobre uma placa de zinco.
O resultado foi: fomos os vencedores da Gincana de Natal!!!!

Wendy - minha segunda boneca




Esta é a Wendy, a segunda bonequinha Waldorf que fiz - a primeira foi a Luiza, daminha de casamento. A Luiza eu fiz na intuição, seguindo dicas daqui e dali, na internet. Já a Wendy eu fiz num curso com a Crys, de Campinas. Agora faço bonecas. Estou definindo linhas próprias, dentro dos conceitos da linha de brinquedos Waldorf - e faço outros brinquedos, com carinho e zelo.
Wendy, esta bonequinha, é toda de material natural - recheio de lã de carneiro, pele de algodão, costurada com algodão 100%, e o cabelo também é de lã de carneiro. Ela tem até cheirinho da camomila (de um sachezinho escondido na barriguinha) e as crianças a adoram.
Para encomendar a sua, pro favor, entre em contato. Faço meninas e meninos.

2010 - Livre para ser.


No final do ano de 2009, completei meus 54 anos de vida. Uma vida bastante fértil e produtiva, eu diria - mas, não se enganem - uma vida longe de estar completa. Embora já tenha tido filhos e netos, tenha plantado árvores (de flor e de fruto) e até publicado um livro, eu ainda tenho tantos sonhos, que os anos que estão por vim que se preparem.
Este blog foi idealizado, há já algum tempo como um lugar onde eu postaria meus trabalhos artesanais e minhas ideias. Por sugestão de amigos bem intencionados, transformei-o em um blog capitalista - pensando no cliente e na venda dos produtos. Deu certo, no sentido capitalista da coisa. Através dele tive encomendas das mais diversas e vendi razoavelmente bem. Porém, este é um ano novo - e nos anos novos temos novas ideias, então decidi fazer o que vim pra fazer no início - publicar minhas artes, meus feitos, meus erros, meus acertos... Se isso espantar clientes, ficarei triste por eles, mas ainda estarei feliz comigo - pois ,aos 54 anos, não se deve mais fazer exclusivamente o que o público espera - meus clientes, que prefiro chamar de amigos que gostam de minha arte, me são muito imprtantes, por seu interesse eu persisto, por seu carinho eu me esmero cada vez mais - mas não consigo vê-lo como a um cliente, no sentido que a palavra tem no comércio globalizado do mundo atual - por isso, meu amigo, se você gostar das coisas deste blog, e quiser compartilhar comigo seu gostar, ficarei muito feliz. Se quiser fazer alguma encomenda, ficarei mais feliz ainda (rsrsrsrsr), se quiser trocar uma palavrinha, seja bem vindo - aqui é nossa casa, casa de gente que conversa, troca informações, não esconde o jogo nem dá receita sem indicar o "pulo do gato".
Obrigada pela visita e um excelente Ano Novo!